6.4.12

Por que meu cabelo não hidrata?

Bom, essa é a pergunta que venho me fazendo ultimamente. Desde que eu descolori as pontas dos cabelos (que já tem química) não tenho conseguido ver resultados nas hidratações que tenho feito e meu cabelo sempre parece áspero e seco.

Então, lendo o meu blog favorito sobre cabelos, o Hair Modification, descobri o que parece estar acontecendo com meu picumã de piaçava. Eu não tô fazendo o babado da hidratação direito: tô querendo reconstruir os fios sem antes hidratá-los e nutri-los.

O negócio é o seguinte: existe uma ordem certa de aplicação de produtos para que a hidratação faça realmente a diferença nos fios e recupere-os. Essa ordem é Hidratação (com cremes mais simples, aquosos tipo Pantene, Novex etc); Nutrição, (com óleos vegetais ou máscaras a base de manteigas, karité, tutano etc), e Reconstrução (com cremes contendo proteínas como queratina, creatina, colágeno, cistina etc). 

Se você quer saber como tirar o maior proveito das hidratações e recuperar as madeixas de vez, leia o artigo completo que a Raki escreveu lá no Hair Modification:

Reconstrução, Nutrição (Umectação) e Hidratação

Para se informar ainda mais do babado capilar, lê o blog Cacheadas e Poderosas:

Etapas para uma Boa Hidratação

Adorei as dicas e com certeza vou rever o modo de tratar os meus cabelitos. Tô precisando de reparos urgente!
Beijo e ótimo feriado!

*Imagem extraída do site Octoviana.

2 comentários:

  1. Não é o máximo esse blog? Sempre que tem post novo é leitura obrigatória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso e fikdik que conheci através do seu blog, naquele post com a hidratação de leite. *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...